Tipos de crespos

Conhecer seu tipo de cabelo e suas características é importante para saber como cuidar dele e quais produtos são indicados.

4A

Bem enrolados desde a raiz, com forma levemente definida e são mais propensos a ter volume.

4B

Apresentam uma espessura mais fina, com alta densidade e fragilidade às vezes. Possuem um aspecto ressecado e são bem mais encolhidos.

4C

Finos e frágeis, com padrão de ondulação em “Z”. Podemos considerar esse fio o mais frágil dos três. Existe um discurso que esse tipo é o que menos possui volume e com o maior fator encolhimento.

Crespíssimos

5A

5B

5C

O cabelo tipo 5 é chamado de “crespíssimo” e sua principal característica é não formar cachos. Isso acontece independentemente se você usa algum produto para definição ou se os fios estão secos ou molhados.

E qual é a diferença entre o cabelo 4C e o 5, afinal? Explicamos: no primeiro tipo, a formação de cachos não é tarefa fácil, mas, ainda assim, é possível devido à sua curvatura.

Já o crespo tipo 5 não consegue atingir uma definição por completo, uma vez que a ondulação é ainda mais curta e pouco espaçada – imagine uma mola muito fininha. Com isso, a curva dos caracóis fica praticamente imperceptível.